Peregrinos conhecerão a vida de Maria através de multimídia
sexta-feira, fevereiro 12, 2010 | Author: Blog da redação
Por Roberto Lopes

A entidade francesa Associação Maria de Nazaré inaugura no fim deste ano, na cidade de Nazaré, o Centro Internacional Maria de Nazaré – um complexo de três prédios defronte à Igreja da Anunciação --, que oferecerá a peregrinos, turistas e moradores da Terra Santa, informações detalhadas sobre a vida da mãe de Jesus, valendo-se dos mais modernos recursos multimídia.
O Centro terá outras instalações espalhadas pela área urbana. Numa delas, no fim do ano passado, foram encontradas as ruínas de edificações residenciais do chamado período Helenístico, entre os anos de 300 antes de Cristo e 100 depois de Cristo. O local foi excluído da lista de escritórios do Centro Maria de Nazaré, e entregue aos cuidados da “Israel Antiquities Authority” – a agência israelense que cuida da investigação arqueológica.
A Igreja da Anunciação foi erguida no local onde o anjo Gabriel teria comunicado a Maria a vinda de Jesus Cristo.
O Centro está sendo instalado em um quadrilátero de apenas três quarteirões – cerca de 300 metros – de extensão lateral, delimitado pelo local onde se supõe esteve a casa de Maria, a oficina de seu esposo José, a Sinagoga e a chamada “Tumba do Justo” – que muitos historiadores também entendem como uma referência a José.
Nazaré teria sido a cidade onde Jesus passou a maior parte da infância – etapa de sua vida sobre a qual há pouquíssimas referências de indiscutível valor histórico.
|
This entry was posted on sexta-feira, fevereiro 12, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: